terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amigo, lagrima e conselho


Estou me transformando aos poucos num ser humano meio viciado em solidão”  C.F.A.


- Ah amigo, me sinto tão sozinho! Por mais que eu tenha a sua amizade tem uma coisa aqui dentro que está doendo muito!
- Calma isso é normal, sentir-se sozinho é normal.
- Tenho medo de não amar de novo, de não me interessar mais por ninguém... É tão difícil achar a pessoa ideal, a pessoa certa para viver, talvez quem sabe, uma vida toda junto com ela.
- Tudo tem a sua hora, as coisas acontecem no tempo certo! Cada coisa está predestinada a cada pessoa, temos que aprender a viver sozinho para depois se doar ao outro.
- Esse é meu medo! Não quero viver sozinho, não suporto viver nessa solidão, onde vejo os meus amigos todos com amores e contos de fada... Me pergunto: Porque não ser meu próprio conto? Porque o tempo demora mais para mim?
O amigo, tentando consolar o menino em prantos, colocou no colo e começou a acariciar seus cabelos, dizendo:
- Você tem muito que aprender, essa dor que você está passando agora, já passei. Mais calma você é novo e tem muito o que aprender com a vida! O que tem que aprender é que nunca estamos sozinhos, a solidão não existe, por que Deus está com a gente o tempo inteiro. E se viciar na solidão é entregar-se na maldade, na descrença de não ter amigos, então por mais que você fale que está sozinho não está porque eu e Deus estaremos sempre com você.
E as lágrimas do menino secaram ao ouvir as belas palavras de seu amigo e ele percebeu o quanto cada pessoa é importante, o quanto o valor da amizade é importante! Talvez a pessoa que você acha que é a certa esteja só de passagem, porque mais que qualquer romance, affair, ficadas... O que vale mais que tudo isso é amizade para uma vida inteira.