quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em busca da verdade

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não quero uma verdade inventada.” Clarice Lisceptor.

É tão ruim viver em mundo onde temos tantas limitações. Por mais que as pessoas falam que podemos dizer o que der vontade, sempre nos limitamos a um único pensamento. Será que vou magoar ele? Mais agora eu pergunto, será que todos fazem essa pergunta? Será que todos se preocupam, na mesma intensidade que me preocupo com você que está lendo?
A verdade é uma grande mentira! Cada um faz sua própria verdade, não existe uma verdade que é usada por todos. Cada pessoa inventa um tipo de personalidade para viver bem. Será que não seria melhor, expor todos os nossos pensamentos sem medo? Falar e fazer tudo aquilo que der vontade, sem ter a terrível limitação de viver, de ter a consciência limpa em dizer tudo aquilo que pensa.
Questionar esse tipo de coisa não leva a nada, só deixa a cada um de nós mais confuso, a respeito de como agir com as pessoas. Deletei meu primeiro post, porque agi por impulso em escrever a minha verdade, ou pelo menos o que achei que era verdade. Sem pensar nas conseqüências, não medi palavras ao falar de alguém, sem saber que poderia estar criando inimizades... Por besteira, peço minhas sinceras desculpas, se ofendi alguém. E mais uma vez temos que nos adequar a sociedade, nos adequar a um tipo de pensamento e viver uma verdade inventada.

4 comentários:

  1. Quando uma maioria adquirir um grau de evolução muito além de uma maioria de hoje, a verdade sempre será dita sem receio de ofender alguém; não haverão ofendidos; e a ofensa passará a ser pré-histórica. Essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem uma verdade que defende a respeito de sua própria verdade não dita. E que seja dita a sua verdade, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Dizer, expor, pode ser dito e exposto. Mas, sempre o mas, depende de como dizemos, a quem dizemos.
    Eu tenho minhas crenças, exponho de um modo com que não desrespeito a ninguém. Pq dessa preocupação e não somente sair falando? Pq eu AMO meus amigos, amo as pessoas e não quero feri-las.
    Por isso, meu amor, que a gente controla o modo como falamos. Não é omitir pensamentos, e sim refletir.

    ResponderExcluir
  4. O modo como eu vejo o mundo é diferente do seu, imagina se todos dizerem as suas "verdades" sem pensar?
    o mundo tem guerras por causa disso...
    É como a Luma disse o que eu penso a respeito de um assunto pode ser diferente do seu e se eu falar com desdenho da sua opinião vai machucar, nao é esconder a verdade, é dizer de modo que nao ofenda.
    PS: nao sei resumir, falo demais !

    ResponderExcluir